HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO

O HC Portimão, nasceu a 13 de Outubro de 1999, no resultado de uma cisão de alguns atletas e pais que jogavam no vizinho Roller Lagos.
 
A esses pais, juntar se iam outros amantes da modalidade, e entretanto o clube, inicialmente dedicado a 100% ao hóquei em patins, foi crescendo e solidificando-se.
 
A história do HC Portimão está cheia de altos e baixos, mas por entre esses baixos momentos, houve sempre alguém que não deixou o clube fechar portas e terminar a prática do hóquei em Portimão.
 
A muitos, se deve, e se escreve a história do clube.
 
Com um palmarés importante a nível regional nos escalões de formação, com vários títulos distritais e regionais, e muitas presenças nos nacionais jovens, no escalão sénior ainda não conseguiu resultados de relevo, isto porque devido aos estudos ou pelo inicio do percurso profissional, é difícil manter os atletas nessas alturas da sua vida.
 
No ano de 2016, o Clube implementou uma escola de patinagem, e leva a modalidade a várias escolas do concelho, num projeto que tem o nome de “PORTIMÃO A PATINAR”, e que todas as épocas culmina num torneio de hóquei em patins com o mesmo nome.
 
Em 2018, a patinagem artística chegou ao clube, e, nesta fase, a importância é dada na formação de atletas nesta disciplina.
 
Em projeto, está a criação da secção de patinagem de velocidade.
 
Em suma, o HC Portimão, tenciona manter se por muitos anos na patinagem algarvia em geral e de Portimão em particular, e convidamos todas as meninas e meninos a experimentarem.


A INSTITUIÇÃO


HISTÓRIA

DISCIPLINAS

ORGÃOS SOCIAIS

HORÁRIOS